9 razões para nunca esquecer Doug

Direto e reto: estamos falando de um dos melhores desenhos animados dos anos 90. Doug inicialmente foi produzido pela Nickelodeon, mas em 1996 foi comprado pela Disney. É incrível como um desenho com um menino de 11 anos tem tanto a dizer para uma geração de fãs saudosos. Eis nove razões para nunca esquecer Doug.

Doug Funnie

1 – Doug

Um menino comum, mas que se destaca por ser um bom filho e amigo. A série se passa em todos os conflitos de um pré-adolescente. Este é o grande trunfo do desenho. Todo mundo em algum momento, menino ou menina, se enxerga em Douglas. Para 11 anos de idade, é um guri bem atinado das coisas legais. Tanto é verdade, que a sua banda favorita são os Beets. Aqui nós vamos para o próximo item.

2 – O Homem Codorna

Em seus sonhos, Douglas é o Homem Codorna. Um super-herói que usa um cinto na cabeça e uma cueca por cima da bermuda. Na luta contra o mal, seu fiel escudeiro, Cãodorna, o Costelinha, seu cachorro de estimação.

3 – Costelinha

O cãozinho de Doug é tão inteligente que, por vezes, tem atitudes de seres humanos. É um exímio dançarino.

4 – Sr. Dink

Todo mundo teve, tem ou terá um vizinho gente boa como o Sr. Dink. Ele era conhecido por comprar tudo o que era lançado.

5 – Roger Klotz

Quem nunca teve no seu pé um Roger Klotz, teve sorte. Várias vezes se deu mal por tentar sacanear Doug e seus colegas. Porém, diversas vezes, Douglas releva o aprendiz de marginal e dá uma aula de tolerância.

6 – Patti Maionese

O grande amor de Doug. Os dois nem percebem, mas ambos são apaixonados um pelo outro. O pai de Patti é viúvo e anda de cadeira de rodas, o que mostra uma preocupação bem bacana do desenho com o tema inclusão.

7 – Skeeter Valentine

Sabe aquele amigo que te ensina a comer no melhor lugar da cidade, te apresenta a melhor banda do mundo e está sempre ao seu lado? Skeeter é O CARA.

8 – Os Beets

A genialidade do autor criou a banda que é uma fusão de Beatles e Ramones.

9 – Efeitos sonoros e abertura

Acredite, TODOS os efeitos sonoros da animação são feitos com a boca. Inclusive a inesquecível abertura, que é cantarolada pela criançada nos recreios das escolas.